Doutorando do LABTESP defende tese de doutorado

04/08/2023 13:17

Lucas Corrêa Preis, doutorando do Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e integrante do Laboratório de Investigação do Cuidado, Segurança do Paciente e Inovação Tecnológica em Enfermagem e Saúde (LABTESP), defendeu na última quinta-feira (03/08), a tese de doutorado desenvolvida durante o curso.

O trabalho intitulado “Tecnologia de apoio assistencial interdisciplinar no desenvolvimento da punção intraóssea em situações de emergência”, foi orientado pela Profa. Dra. Francis Solange Vieira Tourinho.

A proposta central do estudo foi desenvolver um protótipo de aplicativo para dispositivos móveis com os requisitos necessários visando contribuir para o processo de ensino-aprendizagem da equipe interdisciplinar no desenvolvimento da punção intraóssea em situações de emergência.

Além da orientadora do trabalho e Líder do LABTESP, participaram da banca a professora Dra. Maria Elena Echevarría Guanilo (UFSC), a professora Dra. Viviane Euzebia Pereira Santos (UFRN) e as enfermeiras e pesquisadoras do LABTESP, Dra. Patrícia Ilha Schuelter (RD Station) e Dra. Vivian Costa Fermo (SMS Florianópolis).